icon of Keep Calm and Lawyer Up

“A crise vai passar.” Essas são as palavras que tenho ouvido constantemente pela comunidade, e é verdade.

Contudo, durante o período do COVID-19, muitas mudanças na imigração estão afetando a comunidade brasileira, e essas mudanças possivelmente vão durar mais tempo do que a pandemia. Primeiro, os escritórios da USCIS estão fechados, então entrevistas para o greencard e naturalização estão suspensas. Embaixadas e consulados também estão fechados, então ninguém pode receber vistos de entrada. Cortes de imigração para casos de não-detenção também estão fechadas, o que é uma ótima notícia para alguns imigrantes, mas para outros significa esperar por meses ou anos por uma audiência. Tudo vai ser reagendado, certamente, mas até lá tudo está suspenso.

Em segundo lugar, USCIS agora exige um formulário de declaração de auto suficiência para todos os ajustes de status. Essa é uma mudança muito grande. Antes, o patrocinador do ajuste só precisaria entregar uma declaração de apoio para os membros da família. Agora, com a declaração de auto suficiência, USCIS acrescentou um fardo enorme em tempo e documentação, exigindo declarações de imposto para membros da família, apólices de plano de saúde, prova de renda corrente, histórico de emprego, score e relatório de crédito do imigrante, prova de proficiência em Inglês, educação, e mais para provar que o imigrante não vai se tornar uma “carga pública”.

Em terceiro lugar, o governo Trump está usando a pandemia para desacelerar e até parar a imigração legalizada. A proclamação de 22 de Abril é apenas o começo. Atualmente, afeta apenas imigrantes fora do país que não tem o visto de imigração. A proclamação claramente não é para proteger os trabalhadores americanos: como banir pais e irmãos de cidadãos americanos e cônjuges e filhos de residentes permanentes pode salvar empregos: E lembre-se que o presidente Trump disse que ia adicionar outras medidas após os 60 dias, o que ele certamente fará. Mas agora não é hora de ter medo, mas sim firmeza de ação, continuando a submeter pedidos e trabalhando de maneira inteligente. Os escritórios da USCIS estão fechados, mas os centros de processamento continuam funcionando, inclusive enviando autorizações de trabalho. Para imigrantes ansiosos pela audiência na corte, Pedidos podem ser feitos para mover audiências reagendadas para uma data mais próxima. Imigrantes com casos pouco consistentes ganharam tempo para elaborar um caso mais promissor, esperar por uma mudança de lei favorável ou até mesmo por um novo e leniente presidente. Sobre a declaração de auto suficiência, nosso escritório já está submetendo esse formulário, e é uma boa hora para fazê-lo. Oficiais da USCIS ainda estão aprendendo como julgar esses formulários, então é provável que não o façam de maneira muito dura, e os que submetem esses casos mais cedo devem ter melhores chances de argumentação. E considerando a proclamação, ter iniciativa compensa. Com o governo Trump tentando banir outras classes de imigrantes e não imigrantes nos próximos meses, quanto mais cedo aplicar para o seu caso, melhor. Neste período de mudanças e incertezas, nós estamos aqui para ajudar. Nosso escritório ainda está realizando atendimentos através do WhatsApp, FaceTime, Skype ou telefone. E quando nosso escritório reabrir, nós mal podemos esperar para ver nossos clientes de novo e representa-lo na sua jornada de imigração.

Contact Us

Talk to immigration lawyers who understand the legal needs of businesses and immigrants.

If you have questions about visas and U.S. immigration law, contact Hogan & Vandenberg, LLC. We accept credit cards, and we will credit our consultation fee back to you if you hire us within 30 days of the consultation.

We speak many languages, including English, Spanish, Portuguese, Arabic, and Bosnian/Serbo-Croatian.

LOCATIONS

PHILADELPHIA

1608 Walnut Street, Suite 1301
Philadelphia, PA 19103

Phone: 610-664-6271

WILMINGTON

4 East 8th Street, Suite 400
Wilmington, DE 19801

Phone: 302-225-2734

QUESTIONS? GET ANSWERS NOW!

Contact Us
GDPR Compliance *